Configurando as margens de uma página no Word 2007


Uma dúvida que quase todos que entram em uma faculdade se deparam. Como configurar as margens de uma página no Word 2007? Então vamos la:

Primeiro: Clica na aba LAYOUT DA PÁGINA e em seguida em Margens, ali você encontrará vários tamanhos predefinidos, como margens superior, esquerda, inferior e direita. Se uma dessas opções é o que você precisa, apenas clique nas margens desejadas e pronto, mas se não for nenhuma dessas opções, clica em Margens Personalizadas no final da aba.

Como configurar margens no Word

Como configurar margens no Word

 

 

 

Segundo: Depois de clicado em “Margens Personalizadas …” aparecerá a janela como a imagem abaixo. Na guia imagens, altere as margens Superior, Esquerda, Inferior e Direita como desejar. Não é necessário digitar “cm” no final do valor, pois o Word reconhece que é em “cm” mesmo não digitando.

Terceiro: No final da janela, você encontrará as opções de “Aplicar a:” , você escolhe se quer no documento inteiro, ele aplicará em todas páginas, ou somente do ponto que você estiver no documento em diante, as páginas anteriores não sofrerão as alterações.

Quarto: Após, clique na guia “Papel” no topo da janela e altere também o tipo de papel. O padrão usado é o A4. Abaixo escolha o “Aplicar a:” também. Pronto, agora só clicar em OK no final da janela e pronto, seu documento já esta configurado.

Configurando margens no Word

Configurando margens no Word

Deixe seu comentário no formulário abaixo. Obrigado.

Jair Alievi

Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em 01 - Todos Post's, 07 - Tutoriais, word 2007
59 comentários em “Configurando as margens de uma página no Word 2007
  1. Jorge disse:

    Muito bom, simples e explicativo. Ajuda muito quem tem dificuldades com o word.

  2. Dani disse:

    Como eu faço pra mudar as medidas do meu word que não estão em centímetros mas em polegadas?

  3. alievi disse:

    Vamos la então Dani. com o word 2007 aberto:
    1 – Clica no menu principal, aquela “bolinha” com a logo do office no topo esquerdo.
    2- No final da janela que abre escolha “opções do Word”.
    3 – Na lateral esquerda clica em “Avançado”.
    4 – do lado direito role a pagina até encontra “EXIBIR”.
    5 – Mude a propriedade de “Mostrar medidas em unidades de:” centímetros. Após mudar clique em “OK” e pronto.

    Espero ter ajudado.

  4. Leonardo disse:

    vaaaaaaaaleu alievi, tava nessa duvida aqui

    brigadao :D

  5. Lordguedes disse:

    Correto ótimo até ai…agora vamos no inverso..digamos que o cara tenha alterado para quando ele abrir qualquer documento novo. ele sempre abrir na configuração padrão que ele clicou acidentalmente na hora que ele alterou pela primeira vez.. Como voltar pro padrão do word que vem quando instalamos ele ?

    Será que essa alguém responde ?

  6. edite disse:

    brigada pelo help aliev

  7. EDINEI disse:

    Quando eu configuro o documento ele aceita normalmente. Agora quando abro um novo, tenho que configurar novamente, principalmente na aba papel – sempre está como carta e não como A4. Alguem sabe como deixar o tipo de papel como padrão A4?

  8. Joelma disse:

    O meu Word é o 2007 to tentando configurar as margens das páginas de acordo c a dica q vc deu a outras pessoas so q eu não estou conseguindo configurar o meu Word, sigo todos os passos e as margens superior e inferior continuam as mesmas. O q eu posso fazer? M ajudem, obrigada.

  9. Geraldo Gomes disse:

    Bom dia amigo, gostaria de saber qual a finalidade do comando Espelhar Avanços ( Caixa Parágrafos do Word 2007)na opção Avanço, se puder me ajudar agradeço.

    Um Abraço

    Geraldo

  10. Helder disse:

    Tenho Word 2007 e não consigo colocar a folha em A3.
    Alguem consegue ajudar

  11. simone disse:

    com sua ajuda configurei as margens de polegadas para cm. obrigada!! eu ja estava ha um tempão procurando a opção no vista e nada.

  12. sheila disse:

    ótimas dicas, ajudaram-me muito. valeu, pessoal!

  13. Alice Marques disse:

    O meu caso é pior. Meu officie é 2003 e tá todo em inglês. As medidas estão em polegadas mas as opções disponíveis são em polegadas ou percentual. Estou fazendo doutorado e mexo muuuuuuuito com medidas para adaptar tese, artigos e textos em geral. Socooooorrro!

  14. luciana disse:

    grata pela informaçao d polegadas pra cm, meu word trocou sozinho… estava doidinha!!! utilizar a internet pro bem é o canal!!!!!

  15. leandro disse:

    o meu word nao esta configurado em centimetro no final das medidas aparece ” por exemplo 3″ que no caso deveria ser 3 cm

  16. Norranna disse:

    Nossa, muito obrigada pelos esclarecimentos sobre a unidade de medida no word 2007 (polegada > cm). Uma coisa tão simples, mas que estava me tirando do sério. Principalmente quando se tem uma monografia pra formatar com a data pra entregar se aproximando e eu aqui, perdendo tempo com uma bobagem dessas. E olha que foi bastante tempo… kkk Revirei a internet pra tentar achar alguém que soubesse resolver o problema, mas não consegui. Obrigada mesmo, hein?!

  17. Wilson Ramos disse:

    Cara! Perfeito!! Muito obrigado pela dica!! Abraço!!

  18. May disse:

    Gostaria de saber como aplicar a margem somente a uma página?

  19. Tatiane disse:

    Olá Alievi,
    Estava com o mesmo problema de como alterar o word 2007 inglês para centimetros. Muito Obrigada Tatiane.

  20. valderiza disse:

    Muito bom, rápido e prático!
    Obrigada galera.
    abraços

  21. Claudia Lima disse:

    Estou tentando configurar a página para 3cm no superior e esquerda e 2 cm para direita e inferior, porém ao imprimir o documento não tem estas medidas. Como faço para ter estas medidas no padrão que preciso?
    Já coloquei a medianiz 0cm e continua saindo a impressão diferente.

  22. Alexandre disse:

    Preciso manter esta mangem personalizada, como padrão, para toda vez que eu abrir o word 2007, ela já esteja lá…

    grato,
    Alexandre

  23. willames disse:

    como faço para colocar uma polegada e meia no word

  24. carla disse:

    muito legal, ajuda os cegos que nao conseguem ver um troço deste tamanho, gostei!!!

  25. Magda Taroco disse:

    Gostaria que pudessem me ajudar.
    meu word não me deixa configurar o papel do tamanho 21 x 29,7.
    ele diz que as medidas so podem ser entre 0,1 e 22.
    se puderem ajudar, me respondam via e-mail. obrigado

  26. Marcio Oliari disse:

    Por favor, preciso saber como mudo as medidas de margens do meu word (2007) de polegadas para centimentros! Obrigado

  27. dani disse:

    muito bomm!! la em cima na terceira resposta o alievi mostra como mudar de polegadas pra cm, me ajudou bastante obrigado mesmo!! :D

  28. sunshine disse:

    eu queria saber como eu faço para aparecer a linha da margem no word

  29. Jaqueline disse:

    Obrigada, me ajudou !!!

  30. Aline disse:

    bem explicado e simples de fazer.
    valeu.

  31. FDMM disse:

    Muito obrigado! Estava na cara… (risos).

  32. Tenho em mente fazer um jornal na escola, mais o problema é que não consigo enquadrar o jornal no formato A3, sendo a folha dobrada ao meio , tendo assim 4 páginas, fazendo isso no World.
    Gostaria de saber, como posso fazer com que meu jornal tenho 4 páginas em uma única folha A3?
    Fico a aguardar ansiosamente.

  33. LAURA disse:

    OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA

  34. Layanne Oliveira disse:

    OIe. Tdo bem ?

    Olha, eu já fiz toda essa configuração, só que quando imprimi dá diferença de alguns centímetros na folha. Utilizo o word 2007, mas, sempre salvo no formato “Word 97-2003″, porque imprimo em outro computador. Eu não sei mais o que faço, porque tenho q entregar meu TCC semana que vem, e minha professora mede até os milimetros do documento…

    SOCORRO!!!

    mto obrigada. (e se puder me responder por e-mail, fica mais fácil)

    • Andreia Knod disse:

      Galera…estou aflita precisando imprimir meu tcc e ao enviar para impressora meu arquivo esta alterando as margens…preciso que saia direitinho, alguem pode me ajudar? Mu word é 2007 e mesmo salvando em PDF as margens se desconfiguram ao mandar pra impressora. Por favor alguem pra me ajudar!

  35. renato disse:

    MUITO OBRIGADO PELA AJUDA, VALEU!!!!!

  36. Kelly disse:

    meu windows 7 está configurado as páginas em polegadas. Alguém sabe como faço para colocar em cm? (margem superior 3″, margem inferior 3″ etc)

  37. Maria Angela disse:

    o meu word nao deixa configurar o tamanho do papel 216 x 330 o que faço?

  38. Vlá disse:

    Não sei o que ocorre, mas só aplica ao documento inteiro. Meu documento já está todo dividido em seções. Já tentei a partir deste ponto, somente nesta seção, somente no texto selecionado. não tem jeito, só aplica no documento inteiro. O que será? como faço pra resolver?

  39. marcelo cesar rezende disse:

    há positivo, realmente vc é dez muito obrigado, fui….

  40. Pabline disse:

    Eu só consigo mandar as margens dos lados, a de cima não estou conseguindo mudar

  41. Jonatas Allan disse:

    a margem inferior não aparece na visualização de impressão….
    o que eu faço?

  42. André disse:

    Encontrei a resposta para o que eu estava procurando postada em 2008, como transformar a medida da página de ” para cm.

    Obrigado Alievi.

    André Chaves

  43. jessyane ellaviia disse:

    valeuuuu, tava prescisando mesmo. :*

  44. diana disse:

    vc é otimo. foi objetivo, claro na mensagem. estava procurando a muito tempo essa informação. obrigada.

  45. Gésyka disse:

    Puxa, muito obrigada por explicar como mudar de polegada pra centímetro!

  46. Eduardo disse:

    vlew aliviei tirou todas as minhas dúvidas. Tentei ver no site da widows mas não consegui, é uma bosta o atendimento daquele site. agora que vi nesse site tirei todas as dúvidas, vlew msm cara e continue assim prescisamos de pessoas assim ”rapidas”

  47. Word disse:

    Alguém poderia me ajudar, trabalho com meu word com duas margens uma a direita e outra a esquerda, agora apareceu no meio do meu texo mais duas margens e não consigo tirar, pois quero que continue com apenas uma.

  48. Anna disse:

    ja fiz tudo isso mais a margem ñ quer aparecer

  49. Leonardo disse:

    Tela “Configurar pagina”, (acima desenhada), está muito grande e não aparece as opções “OK” ou “APLICAR”, o que posso fazer?

  50. Ja to agradecendo aqui de novo … haha

Deixe um comentário

Arquivos
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

