Configurando os parágrafos no Word 2007


Na aba “Início” em parágrafo veremos um grupo de atalhos da configuração dos parágrafos, mas se eu quiser algo mais avançado, escolher  as configurações de forma mais exata, como medidas de recuos, alinhamentos, espaçamento entre parágrafos e espaçamento entre linhas?

Primeiro: Clique no local conforme mostra a seta vermelha na figura abaixo: 

Parágrafo, atalhos do Word 2007

Parágrafo, atalhos do Word 2007

 

Ao clicar no ponto indicado deverá abrir a seguinte tela, na qual iremos fazer as modificações desejadas: 

Configurando parágrafos no Word 2007

Configurando parágrafos no Word 2007

 

GERAL: Vamos alterar somente o tipo de alinhamento, para um bom texto usaremos o alinhamento “Justificado” para todo documento.
RECUO: Usado pra inserir um recuo ao texto, fazendo o texto ir mais a direita ou a esquerda. Selcione uma parte do seu texto e altere as medidas, primeiro do recuo esquerdo e clica em OK. Após deixe o valor 0 para esquerdo e mude o direito para verificar os diferentes resultados.
 

RECUO ESPECIAL: Recua a primeira linha de cada parágrafo. Dando o início dos parágrafos ou deslocando (deslocamento)  somente o texto de baixo da primeira linha.

ESPAÇAMENTO: Você pode definir o espaçamento entre um parágrafo do outro, a distancia anterior do parágrafo e depois. O Word 2007 vem com um espaçamento depois configurado, valor de 10 pt. Você pode alterar esse valor ou deixar 0, assim não ficará espaço entre os parágrafos.

ESPAÇAMENTO ENTRE LINHAS: Espaço utilizado pra dar uma distância entre uma linha da outra. O espaçamento mais usado é o simples (1), mas geralmente as faculdades pedem pra deixar o documento com um espaçamento de 1,5 linhas. Isso facilita melhor a leitura do texto. Após isso clique em OK e pode digitar a vontade que ficará nas medidas configuradas.

Não deixem de comentar. Obrigado.
Jair Alievi

 

Tagged with: , , , , , , ,
Publicado em 01 - Todos Post's, 07 - Tutoriais, word 2007
35 comments on “Configurando os parágrafos no Word 2007
  1. Saikaman disse:

    Isso ae cara, continue mandando estes post massas !! o site esta de parabens

    Abracos bom fim de semana

  2. Vanessa disse:

    Valeu!!!!!!!!!!! estava quebrando minha cabeça para deixar os paragráfos juntos no word 2007
    Abraços,
    Vanessa

  3. Paulo disse:

    Não Entendi Nada -.-

  4. Paulo disse:

    E melhor na na janelinha vc Clikar onde tem especial e por ” Primeira Linha

  5. lISA disse:

    NOSSA AJUDOU PRA CARAMBA, PELOS MENOS NÃO IRÁ DESCONTAR NTA PELA CONFIGURAÇAÕ DO TEXTO!
    oBRIGADA

  6. clayton disse:

    Muito obrigado…. me ajudou muito

  7. Jheniffer disse:

    Valeu!!!!
    Ajudou pra caramba.
    Abraço

  8. Zenaide Lopes disse:

    Ótimo

  9. Natasha disse:

    Obrigadaa! Era isso que eu precisava! não estava achandoo! kk’
    Parabens pelo site. continue assim..
    bjokas

  10. Matheus disse:

    Muito Bom ! Me ajudou muito

    Vlw aew ;D

  11. Esquecimeu nome disse:

    Foi muito útil
    agradeço pela ajuda.

  12. MÁRIO SÉRGIO SOUZA disse:

    FOI PRATICAMENTE UMA AULA DE INFORMÁTICA PRESENCIAL, MUITO E FACILITADOR. DEFINITIVAMENTE APROVADO, POIS SÓ AGORA EU DESCOBRIR O MACETE DA CONFIGURAÇAO DE TEXTO. VALEU E FORTE ABRAÇO!

  13. joseolinda disse:

    Ótima diga, muito bem explicado.
    Siga o meu blog: dicatuto.blogspot.com

  14. Afranio disse:

    Muito Bom! Valeu. Foi muito ultil

  15. binha disse:

    adorei a dica. me ajudou muito, obg.

  16. Mario disse:

    Olá
    Cada vez que aperto Ctrl-Enter para criar uma nova página, os parágrafos da página anterior se autojustificam em relação as margens superior e inferior da página. Se for um parágrafo só, ele se desloca (automaticamente) para o meio da folha. Esta função é muito irritante. Não sei como desabilitá-la? Você pode me ajudar?
    Obrigado.

  17. Deilis Jean disse:

    Maravilha, estamos em 2011 e só agora descobri isso…

    Valeu.

  18. O que significa recuo de 7 espaços na primeira linha?

  19. Vanessa disse:

    INCRIVEL!!!!!!!!!!!! eu estou em 2012 e só agora sei isso. parabéns, con tinue postando.

  20. mauriciolessa2587 disse:

    Esse artigo foi de ótimo aproveitamento,gostei demais pois tenho que aprender a digitar textos certos e não continuar fazendo besteira.Obrigado !!!

  21. Mauricio Lessa disse:

    Muito bom esse artigo,me ajudou muito.Agora como e que coloca cabeçalhos no meio do texto ?

  22. Michele disse:

    Me ajudou d+. valeu

  23. fatima disse:

    desculpe a ignorancia mas espaçamento duplo entre paragrafos equivale a quantos pontos?

    • alievi disse:

      Não sei te dizer ao certo, pois o Word não mostra a medida (pelo menos no meu :|) em pontos ao escolher “Espaçamento entre linhas: Duplo”, em Espaçamento nas configurações do parágrafo.

  24. Rosemeire Marins L. Ferreira disse:

    Valeu a dica, estou fazendo o meu Tcc e gostaria se pudesse é claro umas dicas pois não tenho muita habilidade no computador, faço o curso de Técnico em Administração na Etec de Franco da Rocha , estou me preparando para por em prática o curso em dois dias o meu grupo tem que por para funcionar uma empresa fictícia. mas com tudo de verdade e editar um plano de negócio por isso peço sua ajudar qualquer dica é valida

  25. Oswaldo Maceron Fillho disse:

    Valeu, orinetação correta.

  26. Karina disse:

    Ufa ajudou DEMAIS, muito obrigada!

  27. Valeu amigo estou terminando um artigo e esse post foi muito importante continue assim…haha…sucesso!!!

Deixe um comentário

Arquivos
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

